Acompanhamento dos serviços

COMUNICADO N° 14/2012 – COLÉGIO REGISTRAL REIVINDICA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO À NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TJRS

Comunicado_14_2012

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul, representado pelos Registradores Julio Cesar Weschenfelder, João Pedro Lamana Paiva e Oly Érico da Costa Fachin, reuniu-se com a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na tarde de ontem, a fim de reivindicar a realização de concurso público de ingresso e remoção nas atividades Notariais e Registrais. Algumas medidas de caráter preventivo foram sugeridas para evitar demandas judiciais e o consequente retardo das futuras delegações.

Outra reivindicação apresentada pelo Presidente do Colégio Registral, foi no sentido de que a entidade seja ouvida nas questões que envolvam a normatização de assuntos relacionados com o exercício da atividade Registral pela Corregedoria-Geral de Justiça, o que foi recebido com bons olhos pela Administração.

O Vice-Presidente Lamana Paiva também colocou à disposição do Tribunal de Justiça o sistema de consulta à matrículas on line que utiliza no Registro de Imóveis da 1ª. Zona de Porto Alegre, para implementação nos demais Serviços Registrais do Estado que tenham interesse em disponibilizar serviço semelhante.

A oportunidade serviu, também, para cumprimentar o Des. Marcelo Bandeira Pereira-Presidente e o Des. Guinther Spode-1º Vice-Presidente, também presente na reunião, pela eleição e posse na Administração Judiciária para o biênio 2012/2013, desejando-lhes uma gestão profícua e com a parceria incondicional do Colégio Registral no que for necessário.

O Presidente do Tribunal, ao final, agradeceu a visita e afirmou que medidas administrativas vem sendo tomadas para a realização do certame e que a parceria em prol da comunidade é sempre bem vinda.

Julio Cesar Weschenfelder
Presidente

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Notícias do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul